sexta-feira, novembro 21, 2014

André Vargas pede licença médica e retarda cassação

Alvo de um processo de cassação por quebra de decoro parlamentar, o deputado André Vargas (ex-PT) informou na quarta-feira (19) à Câmara dos Deputados que fez uma cirurgia na boca e precisa de pelo menos de uma semana para se recuperar. Com isso, a votação da perda de seu mandato, que deveria ocorrer na próxima semana, deve ser marcada para os dias 3 ou 4 de dezembro. As informações são da Folha de S. Paulo.

No contato telefônico com os técnicos da Câmara, Vargas afirmou que o procedimento ocorreu nesta terça, mas não deu detalhes. Ele ficou de enviar um atestado médico nos próximos dias.

Ex-vice-presidente da Câmara, Vargas é acusado de quebra de decoro por ter ligação com o doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava Jato da Polícia Federal.

Segundo o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), o adiamento por uma semana é um prazo razoável e tem objetivo de garantir a ampla defesa do parlamentar. Ele negou que haja o risco de o processo não ser votado até o fim dos trabalhos do Congresso neste ano, no final de dezembro.

"Ele foi cirurgiado e pediu um tempo mínimo necessário para sua recuperação, que seria de uma semana apenas. Ele quer comparecer e se defender no plenário", disse.

Vargas espera que os deputados encerrem as atividades anuais sem que seu processo ao plenário da Casa, onde será analisado em votação aberta, o que favorece a cassação. Sem a perda do mandato, ele não seria enquadrado na Lei da Ficha Limpa e não ficaria inelegível por oito anos.

O processo por quebra de decoro foi confirmado na semana passada pela Comissão de Constituição e Justiça.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul