quinta-feira, novembro 06, 2014

Beto Richa assina convênio de R$ 115,8 milhões para obras de saneamento

O governador Beto Richa e o presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, assinaram ontem convênio com a Caixa Econômica Federal para um empréstimo no valor de R$ 115,8 milhões. Os recursos serão destinados para obras de água e esgoto em Apucarana, Cambé, Guarapuava, Pato Branco, Pinhais e São José dos Pinhais. A assinatura aconteceu no Palácio Iguaçu, em Curitiba. "Quanto mais investimos em saneamento, mais economizamos na outra ponta, na área de saúde pública", destacou Beto Richa. "Avançamos, desta forma, no caminho da universalização do serviço de saneamento, que é essencial para o bom desenvolvimento do Estado", disse ele.

Para Fernando Ghignone, com os novos investimentos, o Estado avança na cobertura de saneamento. "Hoje o Paraná já conta com 100% de água tratada na área urbana e cerca de 65% de cobertura de tratamento esgoto, muito maior que a média nacional, que não chega a 50%. Nossa meta é universalizar o tratamento até o ano de 2021", afirmou.

"Tudo isso só é possível com o apoio do governador Beto Richa, que entende que o saneamento é um serviço essencial, com as parcerias com os municípios, para a ampliação de nossos projetos, e com parceiros como a Caixa e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), na captação de recursos", ressaltou.

O gerente regional de Governo da Caixa, Arielson Bitencourt, explica que o recurso faz parte do programa do governo federal Saneamento para Todos. "Temos várias frentes de trabalho com o Governo do Paraná, tanto na área de saneamento como na habitação. A execução desses projetos garante a melhoria da qualidade de vida da população paranaense", disse.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul