quinta-feira, novembro 13, 2014

Candói:Começa a campana de vacinação contra pólio e sarampo

Começou a campanha de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) e o sarampo, em Candói. Os pais já podem procurar as unidades de saúde para fazer a imunização dos filhos que fazem parte da faixa etária. Desde o sábado, 8, a Secretaria Municipal da Saúde trabalha para cumprir o alvo de imunizar 997 crianças contra o sarampo e 1.114, da poliomielite.
O prefeito Gelson Costa lembra que a vacina está disponível na rede pública de saúde e que a comunidade deve se esforçar para cumprir o seu papel de proteger as crianças. “A vacinação é a melhor forma de prevenção da doença, sem contar que é gratuita para a população e deve ser aproveitada ao máximo. A meta para o nosso município é ultrapassar o alvo estabelecido pelo Governo Estadual”, diz.
“Desde já agradeço o comprometimento de toda a equipe de profissionais que, mais uma vez, mostra a união do trabalho em equipe”, comenta o secretário da Saúde de Candói, William Pedroso.
Onde e até quando
Em todo o país, a mobilização segue até o dia 28 de novembro. Em Candói, as doses da vacina estão sendo aplicadas nas unidades básicas de saúde da Sede e das comunidades Cachoeira, Rio Novo, São Pedro, Paz e Lagoa Seca.
Público-alvo
Crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos deverão ser vacinadas contra a pólio. O público-alvo da imunização contra o sarampo são as crianças com idade entre um e cinco anos incompletos. O Ministério da Saúde recomenda a vacina injetável acima dos seis meses de vida.

Fonte:http://www.candoi.pr.gov.br/exibenoticia.php?id=303

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul