sexta-feira, novembro 07, 2014

Catanduvas:Prefeita Noemi entrega Academia da Saúde

Visando a promoção da saúde e o melhoramento na qualidade de vida das pessoas, a prefeita Noemi procedeu a entrega da Academia de Saúde de Catanduvas. A entrega oficial das chaves da academia foram repassadas ao secretario de saúde, Anderson Sene,no gabinete da prefeita Noemi,na segunda feira dia 03 de novembro "É mais uma importante conquista para que nossa população possa ser adequadamente acompanhada desde crianças até grávidas e idosos". Conta a prefeita Noemi.
        A academia da saúde será administrada pelas secretarias de saúde e educação, na secretaria de educação existe o PSE (Programa de Saúde na Escola), onde são realizadas as avaliações multidisciplinares para encaminhamento à Academia de Saúde, como por exemplo crianças de sete a quatorze anos que tenham dificuldades de visão, peso acima do normal entre outros. Os encaminhamentos da secretaria de saúde acontecem quando são identificados casos entre gestantes e idosos os quais requerem atividades físicas em prol da saúde e de uma alimentação saudável "A Academia de Saúde vai atender por encaminhamento dos profissionais destas duas áreas e contara com educador físico, fisioterapeuta e nutricionista". Enfatiza Anderson de Sene.
        "O programa Academia da Saúde tem por objetivo o reconhecimento do impacto social, econômico e cultural, visando uma vida saudável a todos os catanduvenses". Finaliza a prefeita Noemi. 

Fonte:http://catanduvas.pr.gov.br/index.php?sessao=8b606cff19vf8b&id=1202649

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul