quinta-feira, novembro 13, 2014

“Farra dos cartões corporativos já se tornou marca do governo petista”, afirma Rossoni

O governador em exercício e presidente do PSDB-PR, deputado Valdir Rossoni, reagiu com indignação à matéria da Folha de São Paulo de terça-feira (11), que aponta que os gastos secretos da Presidência da República com cartões corporativos alcançaram em 2014, dois meses antes do fim do ano, o recorde para o mandato de Dilma Rousseff. As despesas até novembro foram de R$ 6,5 milhões, valor que supera em 9,2% o registrado em todo o ano passado.

“A farra dos cartões corporativos já se tornou uma marca do governo petista. Tivemos escândalos de gastos no governo Lula e agora o governo Dilma supera R$ 6,5 milhões em gastos sigilosos, sem que exista uma fiscalização eficiente do gasto do dinheiro público”, disse Rossoni.

As despesas com cartões corporativos não são discriminadas no Portal da Transparência do Governo Federal, apenas constando o valor gasto sem sua especificação. Rossoni lembrou que durante o governo Lula houve caso de ministro utilizar o cartão corporativo para pagar uma tapioca. “É a mania do PT em achar que dinheiro público é deles para gastarem do jeito que quiserem. Falta muita transparência e responsabilidade nesse governo e quem paga o preço é sempre a população.”

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul