quarta-feira, novembro 05, 2014

"Fora Dilma!" está marcado para dia 15

Novos eventos de pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) foram marcados nas redes sociais para o feriado de Proclamação da República (15) em São Paulo, no Rio e em Brasília. Na capital paulista, a concentração foi marcada em frente ao Masp, na avenida Paulista, local onde foi promovida a primeira manifestação, no último sábado (1º). As informações são da Folha de S. Paulo.

O evento está sendo convocado por dois grupos. Um deles é puxado pelo deputado federal eleito Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) e por Paulo Batista, que foi candidato a deputado estadual pelo PRP. O outro é organizado pelo empresário Marcello Reis. Ambos dizem não ser responsáveis pelos pedidos de intervenção militar na última manifestação. "Lógico que tem um grupo que quer intervenção militar, mas não somos um deles", afirmou.

Reis convocou o ato pela "anulação das eleições". Ele diz ter provas de que houve fraude nas urnas e pedirá impeachment da presidente.

O evento passado contou com a participação de cerca de 2.500 pessoas, segundo a Polícia Militar. Em discursos, manifestantes acusaram Dilma de saber do esquema de corrupção na Petrobras e pediram recontagem dos votos.

Nesta segunda (3), líderes da oposição ao governo federal repudiaram manifestações favoráveis a uma intervenção militar. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou que elas não são aceitáveis e disse que a democracia deve ser fortalecida.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul