sexta-feira, novembro 07, 2014

Guarapuava:Campanha de vacinação infantil começa neste sábado

Este mês, a Secretaria de Saúde de Guarapuava promove a campanha nacional de vacinação contra paralisia infantil e sarampo. Os pais devem levar as crianças em qualquer UBS (Unidade Básicas de Saúde) ou Cisgap entre os dias 08 e 28, lembrando sempre de apresentar o cartão vacinal. O horário será das 8 às 17h. A vacina não tem contraindicação. A meta do Ministério da Saúde é atingir no município a cobertura de 95% do público-alvo, chegando a mais de 14 mil crianças.
A vacina contra poliomielite (paralisia infantil) estará disponível para crianças a partir de 6 meses até menores de cinco anos. Já as doses contra sarampo são para a faixa etária de 1 ano até menores de cinco anos.  Para crianças com mais de 6 meses que estejam com esquema vacinal atrasado, é recomendada a vacina inativada da poliomielite (injetável).
 Dia D
O Dia D de mobilização será realizado em dois momentos: neste sábado (08) e no próximo dia 22. As UBS e o Cisgap vão permanecer abertos entre 8 e 17h.
 Unidades em Reforma
A Secretaria de Saúde está ampliando e reformando 12 unidades de saúde, entretanto a campanha acontecerá normalmente nos bairros. "Onde as unidades precisaram ser fechadas por causa das obras, os pais estão sendo informados dos locais de vacinação", garante a diretora da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Chayane Andrade Ternopolski. "Quem mora no Campo Velho será atendido na igreja católica do bairro; do Jordão podem ser atendidos na unidade Santa Cruz; do Morro Alto e Adão Kaminski, seguem para o Jardim Araucária ou Residencial 2000; e do Recanto Feliz, para o Parque das Árvores", orienta.

Secretaria de Comunicação Social Prefeitura Municipal de Guarapuava

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul