quarta-feira, novembro 12, 2014

Guarapuava:Prefeitura lança a Virada Cultural 2014

Guarapuava será uma das oito cidades a receber a programação da Virada Cultural Paraná 2014. O lançamento do evento ocorreu na manhã de terça-feira (11), na Casa da Cultura. No próximo final de semana (15 e 16), no Parque do Lago, as famílias poderão contar com diversas atrações voltadas à cultura, arte e educação. Pelo segundo ano consecutivo, a cidade se destaca no cenário cultural paranaense, através da parceria entre a Prefeitura de Guarapuava e o Governo do Estado. "Para nós, é prazeroso poder oferecer à população ações e atividades, como teatro, dança e música, valorizando os talentos locais”, afirma a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.
No lançamento, alunos da oficina de flauta doce, oferecida pelo Departamento de Cultura, e a Banda Jovem de Guarapuava presentearam os convidados com lindas apresentações. “Durante a Virada, vamos celebrar a cultura. Nossa equipe está trabalhando para que tudo seja um sucesso”, adianta a vice-prefeita e secretária da Mulher, Eva Schran. “Queremos servir de vitrine para os talentos locais e ter um dia dedicado à cultura, para motivar as pessoas a participarem cada vez mais”, destaca a representante da Secretaria de Estado da Cultura, Regina Iorio. O evento teve também a presença do ex-prefeito Nivaldo Kruger, secretários municipais, artistas, vereadores e estudantes.
A Virada Cultural Paraná 2014 é uma realização do Governo do Paraná, por meio de parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e Detran (Departamento de Trânsito do Estado), e conta com o apoio do Sesc-PR, Sesi-PR, é-Paraná, Sanepar e prefeituras municipais.
 Semana da Arte-Educação
Como parte das ações da Semana da Arte-Educação, que antecede a Virada Cultural, alunos da oficina de Bonecos Gigantes, ministrada pela companhia Cia dos Ventos, de Campo Largo, apresentaram seu trabalho no lançamento da Virada Cultural. Durante a oficina, os participantes puderam contar com aulas teóricas sobre teatro invisível e a manipulação dos bonecos gigantes.
 Programação da Virada Cultural (Parque do Lago)
 Palco Frequências – próximo à Academia da Terceira Idade
Sábado (15)
13h30 às 19h – Sax Appel, 350 ml, Flor de Jah e Adoc e Disconnect
 Palco Sintonia – próximo ao deck
Domingo (16)
14 às 17h – Mauro Roza, Vinícius Maranhão (violão e voz), academias La Bayadere, Bruna Pacheco, Rômani e escolas de música Angel Som e Musa
 Palco Movimento – anexo à quadra de basquete
Cufa (Central Única de Favelas), basquete de rua, batalha de Mc’s, hip hop e diversos elementos da cultura urbana
Sábado –  13h30 às 19h
Domingo –  14 às 17h
 Palco Conexões - Rua Salvatore Renna
 Sábado
19h30 – Manos Crew
21h – Cida Airam
22h30 – Central Sistema
0h – Moraes Moreira
 Domingo
17h – Grupo Contemplação
18h30 –Trombone de Frutas
20h – Monobloco
 Outras atrações
Sábado
9h30 – Caminhada Cultural e Pedalada – distribuição de poesias e paradas com músicas
Praça Cleve para o Parque do Lago

Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura Municipal de Guarapuava

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul