quinta-feira, novembro 13, 2014

Laranjeiras do Sul obtém R$ 2 milhões para obras de pavimentação e recape

A prefeita de Laranjeiras do Sul, Sirlene Svartz, recebeu a confirmação de que R$ 2 milhões estão disponíveis na Sedu (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), através de financiamento, para obras de pavimentação e recape no quadro urbano do município. A confirmação foi feita pelo secretário da Sedu, João Carlos Ortega, nesta quarta-feira (12). A prefeitura agora fica encarregada da elaboração dos projetos e do encaminhamento da documentação necessária, que será analisada pela STN (Secretaria do Tesouro Nacional).

Outras demandas
A prefeita Sirlene chegou a Curitiba na última terça-feira (11), acompanhada da procuradora-geral Andreia Indalencio e da assessora jurídica Vanessa Bortoluzzi, e tratou de diversos assuntos de interesse do município que estão tendo o apoio do deputado Artagão Júnior.
No Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), foi discutida a baixa do terreno da escola municipal no bairro Bancários, que vai passar de território rural para urbano. Essa é uma das exigências para realização da obra. Ainda no Incra, entre outros assuntos, foram discutidos os trâmites finais para a inauguração do laticínio no Assentamento 8 de Junho.
Escola Técnica
A prefeita também esteve com o diretor da Paraná Edificações, Luiz Fernando Jamur, o qual informou que há um acordo entre o Estado e o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para que seja concluída a obra da Escola Técnica. De acordo com Jamur, falta apenas a homologação do poder judiciário.
Saúde
Na Secretaria de Saúde foram garantidos os recursos para a conclusão da UBS da Barão, cujo andamento da obra está em 80%. Ainda foi assegurada a liberação dos equipamentos para a Unidade de Saúde da Família do bairro São Francisco.
Estradas
A retomada de obras em estradas do município foi discutida na Codapar (Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná) e no DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem). A prefeita questionou a paralização da readequação da estrada do Rio do Tigre e do calçamento da estrada da Vila Rural.  Na Codapar, tanto o diretor presidente, Silvestre Tino Staniszewski, quanto o coordenador do programa Patrulha do Campo, Jair Pedro Vendruscolo, garantiram que a paralização já estava prevista para o final deste ano e que os trabalhos voltarão em janeiro de 2015. A informação também foi repassada pelo diretor de operações do DER, Paulo Montes Luz.
Módulos Sanitários
Na Funasa (Fundação Nacional de Saúde), a prefeita Sirlene buscou informações a respeito do convênio em andamento para a instalação de módulos sanitários em diversos pontos da cidade.
“Como é de costume, sempre estamos em contato com o deputado Artagão Júnior para darmos seguimento aos projetos do município. Agradeço o deputado e toda a sua equipe pela forma que vêm trabalhando pelo desenvolvimento de Laranjeiras do Sul”, ressaltou Sirlene Svartz.  
Assessoria de Imprensa / Deputado Estadual Artagão Júnior /Jornalista Victor Almeida / www.artagaojunior.com.br

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul