quarta-feira, novembro 05, 2014

Pinhão:Professores visitam amostra pedagógica do PNAIC em Guarapuava

Na última quarta-feira, (29-10) professores alfabetizadores do curso PNAIC visitaram a 2ª Amostra Pedagógica promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Município de Guarapuava. O evento aconteceu no salão da Igreja Nossa Senhora do Belém, com início às 19 horas. As atividades eram relacionadas à Alfabetização Matemática, sugeridas pelo programa do PNAIC- Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa.
O PNAIC é um programa do Governo Federal que atua em parceria com Estados e Municípios para garantir que toda criança seja alfabetizada até os 08 anos de idade. O objetivo é desenvolver atividades que complementam de forma diferente e lúdica o conteúdo apresentado em sala de aula. As professoras mostraram muita criatividade com trabalhos envolvendo diversas áreas da matemática dentro do universo da alfabetização. Os mesmos confeccionados com diversos materiais recicláveis como garrafas pets, caixas de remédio, latas, entre outros.
É muito importante essa troca entre os professores, pois só assim surgem novas idéias e o uso de materiais alternativos proporciona aos alunos uma aprendizagem mais prazerosa e significativa. Foi um momento de interação entre os educadores, onde cada um pode visualizar os conhecimentos que foram adquiridos ao longo das aulas com resultados bastante positivos.
Fonte:http://www.pinhao.pr.gov.br/professores-visitam-amostra-pedagogica-do-pnaic-em-guarapuava/

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul