terça-feira, novembro 18, 2014

Pinhão:Secretaria de Esportes lança o programa Amigos do Judô

Durante a entrega de certificados, medalhas e troca de faixas dos judocas pinhãoenses, foi realizado no último sábado, 15, no Bolão, anexo ao ginásio Rubens Spengler, o lançamento do programa Amigos do Judô.
O programa é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Pinhão, através da Secretaria de Esportes e Academia Superação, com a finalidade de fomentar a participação de crianças, adolescentes e adultos a prática de atividades físicas, sob a forma de escolinhas de Judô, contribuindo assim, para a educação social, beneficiando a saúde e a formação dos atletas para competições.
O professor Zezinho, idealizador do programa, enfatizou que a formação dos atletas e preparação dos mesmos para competições, depende de várias investimentos, tanto do poder público, como da iniciativa privada. “Foi fundamental o apoio recebido pela prefeitura e pelos empresários de Pinhão, com a intenção de incentivar o esporte, valorizando os talentos da nossa terra.” Completou o professor.
O prefeito Dirceu de Oliveira destacou, que o Judô tem como filosofia a disciplina e a educação, valores essenciais na vida de um cidadão. ” Hoje o esporte como um todo mantém as crianças longe das drogas, além disso é fundamental para a qualidade de vida do desportista.Parabenizo a dedicação do professor Zezinho e também a parceria dos comerciantes de nossa cidade, enquanto prefeito municipal estarei dando total apoio ao esporte de Pinhão” Disse o prefeito.
Participaram do evento o vereador Alexandro Camargo, vereador Francisco Carlos Caldas, Walter Tavares (um dos apoiadores do programa),  presidente do fórum das associações Adir Amaral, secretário de esporte Adaor Caldas, familiares dos judocas e imprensa local.
Fonte:http://www.pinhao.pr.gov.br/secretaria-de-esportes-lanca-o-programa-amigos-do-judo/

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul