sexta-feira, novembro 07, 2014

Porto Barreiro:Campanha Multivacinação inicia neste dia 08/11 no Município

O público-alvo da campanha contra poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, são as crianças com mais de seis meses e que sejam menores de cinco anos. Já a vacinação contra sarampo será voltada para crianças que tenham entre um ano e menos de cinco.
Para a vacinação contra a Poliomielite o município de Porto Barreiro tem uma população de aproximadamente 214 crianças para serem vacinadas, e para a vacina da tríplice viral o município tem 194 crianças, a meta do departamento de saúde de Porto Barreiro é imunizar todas essas crianças.
O Secretário municipal de Saúde Anderson Marangoni, comunica que nos sábados dia 08 e 22 de novembro no “DIA D” a unidade de saúde da sede estará aberta em horário normal de atendimento, o secretário ainda pede carinhosamente que todos os pais ou responsável que levem as crianças para a vacinação munida de seus documentos pessoais e a carteirinha de vacinação.
É importante salientar que a poliomielite foi erradicada das Américas, mas infelizmente existem países onde ela ainda faz muitas vítimas, por isso não podemos deixar de ficar alerta. A eliminação do sarampo até 2020 é uma das metas da Organização Mundial da Saúde e temos que fazer a nossa parte para colaborar também.
No Brasil, entre 2013 e 2014, houve uma concentração de registros dessa doença em dois estados do nordeste.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul