segunda-feira, novembro 17, 2014

PT não aceita mudanças de Dilma

Em reunião a portas fechadas para discutir o segundo mandato de Dilma Rousseff, deputados do PT cobraram na quinta-feira, 13, um ministério mais "qualificado", com mais peso político e maior diálogo da presidente com o partido. "Muitos ministros são desconhecidos. É necessário pessoas que tenham maior visibilidade e que dialoguem com o Parlamento”, questionou o deputado Jorge Bittar (PT-RJ). As informações são do Estadão.

Diante dos ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Ricardo Berzoini (Relações Institucionais) e Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), os petistas também disseram que o governo Dilma precisa de uma nova "política de comunicação", se não quiser enfrentar mais crise a partir de 2015.

Convocada inicialmente para avaliar como o PT vai enfrentar a candidatura do líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ), desafeto do Planalto e forte nome para ocupar a presidência da Câmara, a reunião acabou se transformando em um muro de lamentações sobre o relacionamento com o governo. Deputados mostraram preocupação com as incertezas na economia e com a escolha do ministro da Fazenda e disseram que a bancada do PT está isolada e em guerra com o PMDB por defender Dilma sem ter o bônus de ser governo.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul