quarta-feira, novembro 19, 2014

Reserva do Iguaçu:Caso do motorista que agrediu menino no transporte escolar gera repercussão na mídia nacional

O caso do motorista da prefeitura, flagrado agredindo um menino de 06 anos dentro do ônibus escolar, na última terça (11), foi parar na mídia nacional. Na manhã de quinta-feira (18), o Prefeito Emerson Julio Ribeiro falou sobre a ocorrência à Rede Massa de Televisão, afiliada ao SBT. Além de passar nos noticiários regionais e estaduais, a entrevista irá ao ar no Jornal do SBT nesta terça-feira.
Entenda o caso
Um vídeo gravado por outro passageiro do ônibus mostra o momento da agressão. Nos primeiros segundos o menino começa a chorar e a gritar “É o diabo”. Em seguida, dois colegas sentados ao lado tentam acalmá-lo dizendo que “o homem cuida”. Logo mais, o menino diz “quero ir com a mãe”. No mesmo instante o motorista para o ônibus, vem em direção ao menino e o segura pelo braço, para depois empurrá-lo para outro banco. Por fim o menino ainda recebe do motorista uma pancada na cabeça.
Na última quarta (12), as imagens começaram a circular nas redes sociais gerando inúmeros comentários entre moradores de Reserva do Iguaçu, o que posteriormente virou notícia nos principais meios de comunicação locais e regionais.

Município se manifesta

O município se manifestou sobre o caso na última sexta (14), quando através de uma nota em nome da Secretária de Educação, Nice Moraes, e do Prefeito Emerson Julio Ribeiro, foi lamentado o ocorrido e esclarecido que todas as providências jurídicas e administrativas estariam sendo tomadas para punir o motorista.
No mesmo dia, o menino recebeu acompanhamento psicológico do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que encaminhou ao departamento de recursos humanos um pedido de afastamento do motorista. O caso foi comunicado ao Ministério Público e será avaliado por uma comissão de sindicância.
Em entrevista, o Prefeito Emerson disse que lamenta o ocorrido e que todas as providências legais já foram tomadas. “Ficamos tristes pelo acontecido, tendo em vista que tivemos neste ano um dos melhores índices do IDEB a nível nacional. Além disso,
temos investido mais de 35% da receita líquida do município em educação, tudo para proporcionar um futuro melhor às nossas crianças. O que aconteceu é injustificável e vai a contramão de tudo o que temos feito”, afirmou.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul