segunda-feira, novembro 03, 2014

Reserva do Iguaçu:Palestra alerta mulheres sobre prevenção contra o câncer de mama e de colo de útero

Por meio da Secretaria de Saúde, a equipe da USF (Unidade de Saúde da Família) realizou quinta-feira (30) uma palestra de prevenção contra o câncer de mama e de colo de útero para um grupo de mulheres reservenses.
De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), até o momento em 2014 no Brasil, foram registrados 57,1 mil novos casos de câncer de mama e 15,5 mil novos casos de câncer de colo de útero. Em Reserva do Iguaçu, existem cinco casos de câncer de mama e um de colo de útero, número pequeno, mas que em proporção ao número de habitantes serve como alerta às mulheres.
O médico ginecologista, Luiz Fernando Condessa, que ministrou a palestra, esclareceu ao público a importância de se prevenir dos dois tipos de câncer através da realização de exames cito patológicos (preventivos) e de mamografias.
Apresentações artísticas e o sorteio de brindes às participantes também fizeram parte da programação.
Segundo as enfermeiras que organizaram o evento, Thais Corrêa e Saloa Correia Miranda, o momento foi bastante produtivo para esclarecer dúvidas. Elas esperam que a partir das informações repassadas, as mulheres frequentem a Unidade de Saúde da Família de forma constante.
A Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Eliane Lima, o Chefe de Gabinete Luiz Zanon, o Vereador Alcione Félix e funcionários da prefeitura também participaram das atividades.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul