quinta-feira, novembro 20, 2014

Reserva do Iguaçu:Palestra traz informações de prevenção ao consumo de álcool às famílias acompanhadas pelo PAF

Na tarde da última terça (18), as profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizaram uma palestra com as famílias atendidas pelo PAF (Programa de Acompanhamento Familiar). O público recebeu informações sobre os problemas sociais relacionados ao consumo de álcool.
Através de um vídeo, de dinâmicas e de exposição oral, a Assistente Social do CRAS, Daisy Schimitz, promoveu a reflexão do público sobre os principais malefícios causados pelo álcool à família, como violência doméstica, doenças, conflitos e acidentes no ambiente familiar.
“O alcoolismo é uma realidade em Reserva do Iguaçu e que prejudica muitas famílias. Acredito que a palestra contribuiu de maneira informativa e preventiva às situações de risco que podem vir a acontecer no contexto familiar, por conta do alcoolismo”, disse Daisy.
O álcool é considerado uma droga lícita, de livre comercialização, integrada à cultura atual, ao lazer e à sociabilidade. É um inimigo camuflado sob o manto do socialmente aceitável.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul