domingo, novembro 16, 2014

Reserva do Iguaçu:Profissionais da saúde realizam reunião do Hiperdia

Mais de sessenta pessoas participaram da reunião do Programa Hiperdia, realizada pelos profissionais da Secretaria de Saúde, na tarde desta sexta (14). Através de palestras, o público de faixa etária entre 30 a 60 anos recebeu informações e esclareceu dúvidas sobre os problemas de saúde relacionados à diabete e a hipertensão.
A enfermeira responsável pelo programa, Sáloa Correia, abordou questões sobre prevenção e controle da hipertensão e diabetes. Para ela, pequenas mudanças de hábito garantem uma vida mais saudável e tranquila.
“Ingerir pouco sal, consumir produtos sem conservantes, fracionar a alimentação, praticar atividades físicas, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e o excesso de doces são medidas que com certeza fazem a diferença”, afirmou Sáloa.
O momento de informação também foi marcado pela exposição da acadêmica do curso de nutrição, da Faculdade Campo Real, Maria Alice, que conscientizou as pessoas sobre uma alimentação saudável.
Durante a reunião, também foi verificada a taxa de glicose e realizada a aferição da pressão arterial dos participantes.

Por: Odair José  / Foto: Junior Borba / Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul