quarta-feira, novembro 19, 2014

Reserva do Iguaçu:Projeto da agência de desenvolvimento local pretende beneficiar juventude rural

O projeto “Centro de Desenvolvimento para Jovens Rurais”, da agência de desenvolvimento local, pretende beneficiar a juventude rural dos municípios de Reserva do Iguaçu, Candói e Pinhão. O objetivo é em combater o êxodo rural realizando a capacitação profissional de jovens agricultores.
A ideia é em usar da estrutura dos três municípios para promover cursos de capacitação visando desenvolver propostas inovadoras para o desenvolvimento das atividades do campo. Facilitar o contato dos jovens com as novas tecnologias e estimular a formação de lideranças juvenis também são prioridades do projeto.
Recentemente, o projeto foi inscrito na Chamada Pública nº 19/2014 da Secretaria Nacional da Juventude e concorre como proposta que visa contribuir significativamente para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do País. Caso seja selecionado, o projeto irá receber apoio financeiro.
De acordo com a autora do projeto, a agente local Juliana Sydor, a evasão do campo está relacionada à ausência de políticas públicas de incentivo a juventude rural. “Os principais fatores que tem contribuído para a saída de jovens do campo são a falta de renda e de incentivo. Acredito que com este projeto essa realidade poderá ser revertida em longo prazo”, disse.
O projeto conta com o apoio de parceiros como Secretaria de Indústria e Comércio de Reserva do Iguaçu, SEBRAE, SESI, Universidade Estadual do Centro – Oeste (UNICENTRO), EMATER, COORLAF e Casa Rural dos municípios de Pinhão e Candói.

Setor de Comunicação do Município

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul