sexta-feira, dezembro 19, 2014

Alep aprova criação de 4 novas regiões metropolitanas

A Assembleia Legislativa encerrou os trabalhos de 2014 com a aprovação de 24 proposições em redação final, dentre elas as que criam as regiões metropolitanas de Cascavel, Toledo, Campo Mourão e Apucarana.

O projeto de lei complementar nº 402/12, institui a Região Metropolitana de Cascavel, constituída pelos municípios de Anahy, Boa Vista da Aparecida, Braganey, Cafelândia, Campo Bonito, Capitão Leônidas Marques, Cascavel, Catanduvas, Céu Azul, Corbélia, Diamante do Sul, Guaraniaçu, Ibema, Iguatu, Iracema do Oeste, Jesuítas, Lindoeste, Matelândia, Nova Aurora, Santa Lúcia, Santa Tereza do Oeste, Três Barras do Paraná e Vera Cruz do Oeste.

Já o projeto de lei complementar cria a Região Metropolitana de Toledo, que será formada pelas cidades de Assis Chateaubriand, Diamante do Oeste, Entre Rios do Oeste, Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Maripá, Mercedes, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Palotina, Pato Bragado, Quatro Pontes, Santa Helena, São José das Palmeiras, São Pedro do Iguaçu, Terra Roxa, Toledo, Tupãssi e Vera Cruz do Oeste.

Pelos projetos, que serão encaminhados agora para a sanção do governador, cada Região Metropolitana será gerida por Conselho Deliberativo com cinco membros indicados pelo Governo do Estado e pela Prefeitura da cidade-sede, além de um Conselho Consultivo formado por representantes de todos os municípios participantes. Ambos os conselhos devem elaborar planos de desenvolvimento integrado e executar programas e projetos comuns. As informações são do O Paraná.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul