quinta-feira, dezembro 04, 2014

ALEP concede voto de congratulações ao poliglota pontagrossense Gabriel de Oliveria

Foi concedido terça-feira (02), no plenário da ALEP, voto de congratulações e louvor ao poliglota e autodidata pontagrossense Gabriel de Oliveira.
Estudante de escola da rede pública estadual de Ponta Grossa, tem dedicado grande parte de seu tempo ao estudo de outras línguas. Aos 10 anos de idade, já falara perfeitamente a língua inglesa e hoje aos 12 anos de idade fala dez idiomas, sendo cinco delas com fluência, entre eles o inglês e o árabe, o que lhe faz um exímio interprete e tradutor para os Sírios que frequentam sua igreja.
Tal conhecimento é fruto de sua dedicação e opção por passar 08 horas do seu dia estudando línguas na internet. Além de Inglês e Árabe, Gabriel fala também Japonês, Esperanto, Russo, Italiano, Holandês, Chinês, Hebraico, Espanhol, Francês, Alemão e o Português como sua língua nativa.
A proposição dos votos de congratulações foi realizada pelo Deputado Plauto Miró Guimarães Filho, 1º Secretário da Assembleia Legislativa, e aprovado por unanimidade pelos demais deputados e deputadas desta Casa de Leis.
Sua contagiante forma de dedicação e aprendizado, somada ao seu esmerado apreço autodidata pela busca do conhecimento de outras línguas e idiomas lhe confere a titularidade de “Pequeno Gigante Poliglota” o que lhe torna uma referência para todos nós.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul