quinta-feira, dezembro 04, 2014

Alunos paranaenses conquistam mais medalhas de ouro

Estudantes paranaenses das escolas públicas do Estado, dos ensinos fundamental e médio, conquistaram 450 medalhas na 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Foram 13 medalhas de ouro a mais que na edição passada, quando o Paraná conquistou um total geral de 437 medalhas, sendo 33 de ouro. 

A divulgação dos premiados foi feita pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e a relação dos vencedores pode ser consultada em www.obmep.org.br

O resultado foi comemorado por Lucimar Donizete Gusmão, técnica pedagógica do Departamento de Educação Básica da Secretaria de Estado da Educação. “Mesmo com um número de inscritos menor, tivemos mais medalhistas e cerca de 3 mil menções honrosas, o que configura quase 100 menções honrosas a mais que na 9ª Olimpíada”, disse Lucimar. 

Os medalhistas são convidados pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada a participar do Programa de Iniciação Científica (PIC), que acontecerá em 2015. Para os alunos premiados com menção honrosa, a Impa orienta que façam um cadastro para aguardar vagas no Programa devido à desistência de alunos medalhistas. Informações no endereço 10pic.obmep.org.br/sobre/premiados 

Mais de 18 milhões de alunos em todo o país participaram da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Somando todos os estados, foram 6.501 estudantes medalhistas e 42.043 que receberam menções honrosas. 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul