quarta-feira, dezembro 03, 2014

Catanduvas:Município conclui plano de trabaldo da lei geral

Catanduvas concluiu no dia 27 de novembro as ações previstas no plano de Trabalho criado em parceria com o Sebrae no projeto Implantação da Lei Geral. Este programa teve como finalidade implantar a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei 123/2006) em treze municípios da região Cantuquiriguaçu, visando à melhoria do ambiente de negócios para o Empreendedor Individual, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, proporcionando o desenvolvimento local, potencializando principalmente a simplificação e o uso do poder de compras no município.
Varias ações foram feitas com os colaboradores credenciados do SEBRAE Valtemar Sartorelli e Ivanete Mota, como intuito de promover a desburocratização e simplificação na abertura e baixa de empresa para criar um ambiente favorável aos negócios no município e adequar seus processos licitatórios de acordo com as orientações da Lei Geral, e assim fomentar a economia local via compras junto aos Microempreendedores Individuais, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.
A prefeitura também fez um monitoramento das compras anual e chegou a conclusão que mais de 73,97% de suas compras são de Micro e Pequenas Empresas. E com base em seu planejamento de compras para o ano de 2015 fez uma previsão de tratamento diferenciado para Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte nas compras do município.
Todas as ações desenvolvidas no município tiveram o incentivo e a validação da Prefeita Noemi ,que se preocupa com o crescimento de seu município, e também a colaboração da Agente de Desenvolvimento Marialda de Fatima Simioni Fell,e colaboradores dos setores de tributação, Demóstenes Francisco Valentin, Compras e Licitação,Marcio José Carlos e Gutardo Santo Lagni, Vigilância Sanitária, Adriana Ramina Gava e Jurídico Alaor Carlos de Oliveira,os quais não pouparam esforços para implantar a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa no município e para garantir que as empresas tenham tratamento diferenciado e favorecido.  

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul