segunda-feira, dezembro 08, 2014

Deputado Artagão Júnior participa de conferência no Peru para discutir alterações climáticas

O deputado Artagão Júnior está participando, em Lima, no Peru, da COP 20 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), que tem por objetivo traçar novas metas mundiais para conter a elevação da temperatura global. O parlamentar está participando da conferência desde domingo (7), na função de Tesoureiro-Geral da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), e volta na terça (9). O evento vai até o dia 12.
Os debates em Lima acontecem em meio à possível confirmação de que 2014 pode ser o ano mais quente já registrado desde 1880 e à ocorrência de fenômenos extremos do clima em diversas partes do mundo.
Objetivos
Os representantes de mais de 190 governos que integram Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC, na sigla em inglês) articulam por um documento que vai obrigar por força de lei seus signatários a tomar medidas para frear a elevação da temperatura global. O texto tem que ser aprovado e assinado até o final de 2015, durante a COP 21, em Paris, e seu conteúdo passará a vigorar a partir de 2020. O evento realizado no Peru serve como um rascunho deste novo tratado.
De acordo com o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, o IPCC, é necessário cortar de 40% a 70% as emissões em relação ao nível de 1990 para que, até 2050, termos chance de conter a elevação da temperatura em 2ºC. A temperatura média da Terra já subiu 0,85ºC com relação à era pré-industrial.
 Assessoria de Imprensa - Deputado Estadual Artagão Júnior

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul