terça-feira, dezembro 09, 2014

Guarapuava:Coral dos Anjos emociona em uma noite de luz e harmonia

Ainda estava dia quando os primeiros espectadores começaram a chegar ao Parque do Lago para prestigiar o Coral dos Anjos 2014. Enquanto o sol começava a se pôr, músicas natalinas já podiam ser ouvidas por guarapuavanos e visitantes que escolhiam o melhor lugar para não perder nenhum detalhe do espetáculo. Assim que a noite tomou conta, a magia do Natal invadiu o lugar. Três mil vozes dos alunos de escolas municipais entoaram e coreografaram músicas natalinas. A cada momento, uma surpresa de encher os olhos e o coração.
Um orgulho para a cidade, o Coral dos Anjos é o maior coral a céu aberto do Brasil e tem como objetivo levar a crianças e adultos uma mensagem positiva de esperança e paz, através das letras das músicas. "As equipes da Secretaria de Educação e Cultura e as crianças nos proporcionaram uma noite realmente espetacular, transmitindo o verdadeiro sentido do Natal e mostrando que Jesus está em cada um de nós. Nos encheram de amor, paz, harmonia e espírito de fraternidade", diz o prefeito Cesar Silvestri Filho, que esteve acompanhado do secretário chefe da Casa Civil, Cezar Silvestri.
O Coral Municipal de Guarapuava também participou do evento e ajudou a abrilhantar a festa. “Queremos proporcionar um momento de reflexão sobre o ano que passou e fazer com que as pessoas levem consigo um sentimento bom”, aponta a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, destacando que a noite ficou perfeita para a apresentação. "Tudo contribuiu para que o espetáculo fosse um sucesso de organização e de público. Esse ano trouxemos um Coral dos Anjos ainda mais iluminado", acrescenta.
Estreantes e veteranos participaram do espetáculo. Quem estava nervosa em participar pela primeira vez era Maria Fernanda Camargo, 8 anos. Estudante da Escola Municipal Benedita dos Santos, ela conta que ensaiou bastante, pois não conhecia muitas músicas. Já sua amiga, Eduarda Moraes Ganos, compõe o coral pelo segundo ano. “Eu já sabia cantar várias músicas mas tive que aprender algumas novas também. Estou ansiosa”, afirma a menina que fez bonito, pois seus pais e a irmã estavam na plateia. Cantando pela terceira vez, Alexandre Werzel da Rocha, aluno da Escola Municipal Maria de Jesus Taques, disse não ficar mais nervoso, pois já se acostumou com a festa. “Eu gosto bastante de participar. Queria participar mais vezes, mas esse é meu último ano”, explica o menino de 10 anos, que está no 5º ano do ensino fundamental.
No repertório do coral, estavam muitas músicas conhecidas para que todos pudessem cantar juntos, entre elas Noite Feliz, Bate o Sino e Então é Natal. Acompanhados de dois filhos, Eneias de Almeida e a esposa assistiram a linda apresentação das filhas mais velhas, Endryelen, 11 anos, e Layza Kauany, 9. “Esta é a primeira vez que a gente vem e as meninas estavam bem animadas”, aponta o cozinheiro. Matilde Pacheco, 60 anos, também prestigiou o coral e chegou cedo para ficar bem próxima dos anjos. “Eu venho todos os anos, pois acho muito lindo. O Natal é uma época em que as pessoas ficam mais unidas. É muito bom”, relata. 
Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura Municipal de Guarapuava

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul