segunda-feira, dezembro 01, 2014

Guarapuava:Município conclui mais uma fase para a implantação do curso de Medicina

Cumprindo mais uma etapa no processo de implantação do curso de Medicina em Guarapuava, na quinta e sexta-feira (27 e 28), o secretário de Saúde, Stefan Negrão, acompanhou o representante do Hospital Sírio Libanês, Silvio Fernandes, que esteve no município. O objetivo da visita foi conhecer a estrutura de saúde da cidade e debater sobre a implantação do curso de Medicina com instituições de ensino superior. O itinerário compreendeu a UPA do Batel, unidades básicas de saúde, como do Jardim Araucária e do Xarquinho, Caps e hospitais, além de um encontro no Paço Municipal.
Fernandes é professor no Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês e responsável por acompanhar as cidades paranaenses selecionadas pelo Ministério da Saúde para receber o curso. “O município tem uma boa rede de saúde com diversas unidades básicas e duas de pronto-atendimento, uma boa cobertura de saúde da família e outros serviços que lhe dão condição de construir um ótimo cenário de práticas para os médicos residentes”, avalia. Silvio é especialista em cirurgia pediátrica e doutor em saúde pública há 14 anos.
O prefeito Cesar Silvestri Filho aponta que diversas ações já foram concluídas para o processo que antecipa o início do curso de Medicina. “Estamos em um processo contínuo de qualificação e reestruturação da saúde primária no município. Além disso, os profissionais da cidade realizaram um curso de apoio a gestão do SUS e de aperfeiçoamento”, enumera. A próxima etapa já está marcada para dezembro. Representantes de Guarapuava vão até São Paulo para participar de atividades, entre elas a Feira de Inovação, onde serão apresentadas as propostas para a criação do programa de residência médica.

Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura Municipal de Guarapuava

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul