sexta-feira, dezembro 05, 2014

Ibema:Famílias atingidas por temporais registrados no final de setembro recebem telhas para cobertura de suas moradias.

A administração municipal providenciou na última semana, a entrega de duas mil e quinhentas telhas de fibra-cimento (Eternit) medindo 0,50Larg. X 2,44Comp. com 4mm., de espessura, para aproximadamente duzentas famílias atingidas pela intempérie ocorrida no final do mês de setembro que veio, acompanhada de ventos fortes e grazino e que causaram muitos estragos em residências tanto na cidade como no interior.
Segundo informações do coordenador da Defesa Civil no município e também secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Ivo Moreira, a demora se deu em razão dos trâmites burocráticos e do reconhecimento de situação de emergência pelo governo do Estado. “Ouve demora para chegar o material, porém muitas residências ainda dependem destas telhas para recuperarem sua cobertura, disse o coordenador.
O prefeito Antônio Rabel (DEM), informou que as telhas foram adquiridas pelo município em parceria com o governo estadual e que o material foi distribuído para famílias residentes no interior, no centro e nos bairros do município com maior concentração a moradores do Bairro Fátima, um dos mais atingidos.
As famílias passaram por processo de cadastramento junto a Defesa Civil local e todos que constavam na relação foram beneficiados. Muitas residências ainda estavam cobertas por lonas plásticas e mesmo com a demora, o material será bem aproveitado, recuperando os imóveis atingidos.


Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul