quarta-feira, dezembro 10, 2014

Ibema:Setor agrícola vem recebendo atenção especial da Administração Municipal.

Oferecer condições para aumentar a produtividade e melhorar a renda da classe agrícola, em especial dos pequenos produtores rurais do município. Desafio que tem sido vencido pela administração municipal que tem, investido na recuperação e adequação de estradas rurais, providenciado a distribuição de calcário e repassado equipamentos e implementos essenciais para agilizar e facilitar os trabalhos nas pequenas propriedades.

Recentemente foram adquiridas e distribuídas 975 toneladas de calcário para atender a 106 famílias de agricultores, num projeto desenvolvido em parceria com o governo de Estado através da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Estado (SEAB) com o objetivo de ampliar o desempenho da bacia leiteira, proporcionando a melhora das pastagem para o gado de leite com investimento de R$ 87,993,75 .

Segundo o secretário municipal de Agricultura Valnei Pasa, o Conselho de Desenvolvimento Rural do Município, tem tido participação fundamental na destinação dos benefícios e direcionado as ações num primeiro momento para as comunidades mais necessitadas.

Somente neste ano, foram distribuídas duas Patrulhas Agrícolas compostas de trator e implementos, sendo uma entregue em comodato para a comunidade de Campos Sales e a outra, entregue nesta segunda-feira (08), para a Associação de Produtores de Leite residentes nas comunidades de Linha Cristópolis/Nova Esperança, conforme informou o prefeito Antônio Rabel (DEM).

Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul