terça-feira, dezembro 02, 2014

Justiça investiga esquema de corrupção envolvendo prefeitos e empresas de comunicação

Um amplo processo investigatório por prática de crimes administrativos envolvendo sete prefeitos está em andamento no Ministério Público do Estado do Paraná.
O processo, que pode ser o mais abrangente na história da gestão pública paranaense, está permitindo investigar o envolvimento de pelo menos sete prefeitos em um esquema de corrupção, através de supostas licitações fraudulentas e desvios de dinheiro público com contratações de empresas de comunicações com sedes em Dionísio Cerqueira, cidade de Santa Catarina e pontos alugados em Barracão, Sudoeste do Paraná, unicamente para justificar endereço no Estado. Entretanto, o envolvimento de pelo menos outros dez prefeitos está sendo apurado.
Para a procuradoria-geral de Justiça do Ministério Público do Paraná, o processo corre em segredo, levantando informações sobre a relação política e a postura administrativa dos prefeitos de Manfrinópolis, Salgado Filho, Santo Antonio do Sudoeste, Pranchita, Bela Vista da Caroba, Pérola do Oeste e Flor da Serra do Sul e as empresas Comunicações Kollenberg Ltda ME, editora do Jornal Tribuna Regional e a agência de publicidade SD Kollenberg MR que estariam envolvidos em um suposto esquema de corrupção.
No contexto do procedimento investiga-se a prática de favorecimentos a grupos políticos, financiamentos de campanhas eleitorais, favorecimentos em licitações, fraudes de documentos em certames, superfaturamentos de preços em contratos e desvios de dinheiro público. 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul