quarta-feira, dezembro 10, 2014

Laranjeiras do Sul:Câmara presta homenagem aos professores, alunos e funcionários da Escola Leocádio José Correia

Durante a sessão ordinária dos vereadores de Laranjeiras do Sul, realizada na segunda-feira(8), a Câmara prestou homenagem com a entrega de Moção de Aplausos e Reconhecimento, aos professores, alunos e funcionários da Escola Municipal Dr. Leocádio José Correia. A homenagem, foi proposta pela presidente Ivone Portela. “Esta é uma simples, mas singela homenagem a todos estes profissionais, que estiveram presentes na sessão, por alcançarem nota 7,2, superando a média nacional conquistando índice recorde na Nota do IDEB 2013, que é o Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico. Aqui fica o nosso reconhecimento a todos estes profissionais e alunos por esta conquista”, disse a presidente Ivone Portela.
Além da entrega desta homenagem, a sessão teve também a participação do Secretário Municipal da Indústria e Comércio, Gilberto Heizen, que falou aos vereadores e público presente sobre os objetivos e metas que o município possui com referência a expansão industrial do município, principalmente o Pilar I e II.

Matérias

Ainda durante a sessão, tivemos a entrada de dois projetos de leis, enviados pelo Poder Executivo. O de nº 70, alterando redação do artigo 2º da Lei Municipal que trata sobre a doação de imóvel para a construção da sede própria da Câmara Municipal. Pelo novo prazo os vereadores tem até o mês de dezembro de 2016, para iniciar a construção da obra. O outro projeto visa autorização para repasse mensal para a Associação de Senhoras de Caridade, a Casa de Repouso São Francisco Xavier(Asilo), no valor de até R$1.500.00(Hum mil e quinhentos reais), para aquisição de materiais de limpeza e higiene pessoal, além de ceder 01 auxiliar de enfermagem e 01 Assistente Social do quadro próprio do município. Os projetos foram baixados para as comissões de Constituição e Justiça e Obras, Urbanismo e Serviços Públicos.
Além destes projetos tivemos a entrada de dois pareceres, dois requerimentos e seis indicações. Os requerimentos são de autoria do vereador Everson Mesquita. Um deles solicita informações sobre a não realização das reuniões ordinárias previstas na Lei do Conselho Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade de Laranjeiras do Sul, além de informações a respeito do Programa Pão Nosso.

Ordem do dia

Na Ordem do dia, três projetos foram aprovados em primeira discussão e votação, sendo eles: De autoria do vereador Junior Gurtat, foi aprovado o Projeto que dispõe sobre a emissão de receituário contendo a denominação genérica do medicamento. Do Poder Executivo, foi aprovado o projeto alterando a data base para reposição salarial dos servidores públicos municipais de março para fevereiro de cada ano. Já de autoria da vereadora Clarice Viola, foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo, que confere titulo de cidadão Honorário de Laranjeiras do Sul, ao Ilustríssimo João Olivir Camargo. Os três projetos voltam a ser analisados em segunda e última votação na próxima sessão.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul