quarta-feira, dezembro 10, 2014

Laranjeiras do Sul:Cantu terá eleições nesta quinta-feira para escolha de nova diretoria, para dar continuidade aos bons trabalhos, Jacaré deverá ser reeleito em chapa única na eleição


Jacaré deverá ser reeleito em chapa única, já que gestores defendem a continuidade do atual plano de trabalho.


A Associação dos Municípios Cantuquiriguaçu promove reunião ordinária nesta quinta-feira (11), para escolha da nova diretoria que irá conduzir a entidade em 2015. Alguns gestores que são filiados à entidade defendem à continuidade dos trabalhos do atual presidente, o prefeito de Quedas do Iguaçu, Edson Hoffmann Prado “Jacaré”. Associação ganhou maior visibilidade neste ano, com inúmeras ações em diversos municípios que compõem o quadro de associados, composto por 21 cidades. O presidente Jacaré destaca a boa harmonia entre os prefeitos (as), que possibilitou o bom andamento dos trabalhos e ações desenvolvidas pelo Conselho do Território da Cantuquiriguaçu (Condetec), as câmaras técnicas de Turismo, Agricultura, Piscicultura e Desenvolvimento Social. “A tenda de negócios nas feiras, o encontro de turismo, seminários e as hortas comunitárias, tiveram a presença de agricultores das 21 cidades que engloba a Cantu. Boas sementes e bons projetos tende a produzir bons frutos nos próximos meses”, avalia Jacaré. Ressaltando as boas parcerias com o Sebrae, Emater, Seab, MDA, UFFS, governo do Estado, cooperativas agrícolas e associações.

30 anos de fundação

A Cantu comemorou 30 anos de fundação neste ano, com jantar de confraternização que reuniu representantes das entidades e vários segmentos que participam das atividades e ações da associação. 
Na oportunidade foi lançado o 1º Prêmio de Jornalismo, que teve como objetivo valorizar e incentivar as matérias jornalísticas dos meios de comunicação e profissionais de imprensa da região. O evento contou a presença ilustre do Senador Álvaro Dias (PSDB), reeleito com mais de 70% dos votos válidos. O prefeito de Candói, Gelson Costa, em entrevista a imprensa regional comentou o bom andamento dos trabalhos da associação. “O prefeito Jacaré está fazendo uma das melhores gestões dos últimos anos e isso só fortalece a todos nós”, disse Gelson Costa. O município foi sede do seminário de agroindústrias, que contou com o lançamento da 1ª Feira de Sabores de Cantu.

Selo de comercialização de produtos

Um dos eventos de destaque neste ano foi o simpósio de sanidade animal e ambiental, realizado em Reserva do Iguaçu, onde foi lançado o projeto de criação do selo de comercialização de produtos da Cantuquiriguaçu. “A criação do selo é um projeto de suma importância para criação e ampliação das agroindústrias e isso mérito do trabalho do atual presidente Jacaré”, enalteceu o prefeito de Reserva do Iguaçu, Emerson Ribeiro. Destacando que o evento contou com a presença de palestrantes de renome no Estado e com representantes de 20 municípios. “Não existe desenvolvimento local, se a região não estiver fortalecida. Temos que enaltecer a atual equipe de trabalho da associação, que conta com apoio de diversas entidades e órgãos públicos”, frisou Emerson Ribeiro.

Via Assessoria

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul