quinta-feira, dezembro 04, 2014

Laranjeiras do Sul:Continua repercutindo a matéria veiculada pela Rádio Campo Aberto, relacionada às contas do ex-prefeito Berto Silva, referente ao Exercício do ano de 2012.

Continua repercutindo a matéria veiculada pela Rádio Campo Aberto, relacionada às contas do ex-prefeito de Laranjeiras do Sul, Berto Silva, referente ao Exercício do ano de 2012. 
Na sessão da Câmara de Vereadores, realizada no dia 24 de novembro, um dos assuntos discutidos foi o Projeto de Decreto Legislativo da Comissão de Finanças e Orçamento que trata desta questão. As contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Paraná, porém, com ressalvas. 
Dizendo entender que o Tribunal é a instância qualificada e técnica para análise, aprovando ou rejeitando as contas dos gestores públicos, o vereador Aldemar Becker, relator da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa, apresentou o parecer do voto em separado e pela rejeição das contas do ex-prefeito Berto Silva. 
Na entrevista concedida a Rádio Campo Aberto, Becker Justificou que, num primeiro momento, a Diretoria de Contas Municipais reprovou essas mesmas contas tendo o ex-prefeito recorrido e conseguido posteriormente a aprovação com ressalvas. No seu entendimento, Becker diz que esta decisão tem caráter político, pois os conselheiros não acompanharam o entendimento técnico do tribunal. Ouça a entrevista do vereador Aldemar Becker no link a seguir http://www.radiocampoaberto.com.br/wp-content/uploads/2014/12/ALDEMAR-BECKER-.mp3
Já no dia 28 de Novembro, o ex-prefeito Berto Silva foi ouvido pelo repórter Placido Damiani. Na oportunidade ele rebateu as acusações do vereador em relação as suas contas. Ouça a entrevista na integra no link a seguir http://www.radiocampoaberto.com.br/wp-content/uploads/2014/12/BERTO-SILVA.mp3
Os outros dois integrantes da Comissão de Finanças e Orçamento, vereadores Carlos Alberto Machado e Everson Mesquita, apresentaram parecer pela aprovação das contas. O Projeto de Decreto Legislativo deve ser votado nos próximos dias.
Fonte:RCA

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul