terça-feira, dezembro 16, 2014

Pinhão:Inaugurado Pólo da Academia de Saúde no Município

A Administração Municipal inaugurou na tarde desta sexta-feira (12) o espaço da Academia de Saúde. O projeto foi cadastrado em 2011 por Ivonei Oliveira Lima, hoje secretário de saúde, sendo este contemplado pelo Governo Federal.
O Polo foi cadastrado junto ao Ministério da Saúde para receber um valor mensal para sua manutenção e com o intuito de custear um profissional de Educação Física que permanecerá à disposição da comunidade. Estão previstas contratações de profissionais do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) que oferecerão apoio aos ESF’s e irão desenvolver trabalhos com diversos grupos (ex.: gestantes, saúde mental, tabagistas).
Segundo Ivonei a parceria com a Secretaria de Esportes é  imprescindível para que a mesma possa gerenciar as atividades do Pólo. “Esporte é saúde, hoje é mais do que comprovado que atividades físicas e a prevenção são fundamentais para uma boa qualidade de vida”.
Em discurso, o prefeito Dirceu de Oliveira falou sobre a importância da academia para o município. “Me sinto muito feliz em participar da inauguração do primeiro Pólo de Academia da Saúde em nosso município sendo ações como estas que levam saúde preventiva e qualidade de vida a população”.
O Pólo está localizado ao lado do Ginasinho, no qual irá oferecer um espaço de vivência, reuniões em grupo, práticas corporais, aeróbica e no espaço externo barras de alongamento para as atividades ao ar livre.
Participaram da inauguração o prefeito Dirceu de Oliveira, secretário de administração Orlei Diogo, secretário de saúde Ivonei Oliveira Lima, secretário de esportes Adaor Caldas, secretária de assistência social Lucimere Terleski Oliveira e imprensa local.
Fonte:http://www.pinhao.pr.gov.br/inaugurado-polo-da-academia-de-saude-em-pinhao/

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul