terça-feira, dezembro 02, 2014

Pinhão:Banda Sinfônica do municipio conquista o Campeonato Sul-Brasileiro

A Banda Sinfônica de Pinhão conquistou no último sábado, 29, o Campeonato Sul-Brasileiro de bandas e Fanfarras, na Categoria Juvenil e Campeão Geral. O evento foi realizado na cidade Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.
Emocionado o Maestro Rodrigo Correa Santos, enfatizou a conquista. “Parabenizo  a todos os músicos e musicistas pelo título conquistado, em 13 anos de história a Banda Sinfônica de Pinhão já contabiliza 10 títulos estaduais, 4 nacionais, e agora o Campeonato Sul-Brasileiro, que reuniu bandas dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A banda continua firme, forte e vitoriosa,” frisou o Maestro.
A secretária de educação e cultura, Noriam Coelho Basílio ressaltou o aprendizado dos alunos. ” O gosto pela música e a aprendizagem dos alunos é algo que se leva para a vida toda, esse ano a banda trouxe excelentes resultados para Pinhão.” Disse Noriam.
O prefeito Dirceu de Oliveira recepcionou com bastante entusiasmo os músicos da banda em frente ao Passo Municipal. “Abrimos o mês de dezembro com uma notícia maravilhosa, nossa querida Banda Sinfônica venceu mais um campeonato, dentre tantos que já conquistou. Nosso comprometimento com a banda continua, afinal, o jovem que se dedica a música é ávido a ter um bom desenvolvimento em outras áreas, pois, a música desenvolve a coordenação e a concentração. ” Finalizou o prefeito Dirceu.
O troféu que a Banda Sinfônica de Pinhão conquistou no fim de semana foi entregue ao maestro Rodrigo e aos músicos na manhã desta segunda-feira, 01, pelo prefeito Dirceu de Oliveira e pela secretaria de educação Noriam Coelho Basílio, junto com ex-integrantes da banda, servidores públicos e imprensa local.
Fonte:http://www.pinhao.pr.gov.br/banda-sinfonica-de-pinhao-conquista-o-campeonato-sul-brasileiro/

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul