quinta-feira, dezembro 04, 2014

PR irá destinar R$ 4,5 mi para segurança hídrica

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos obteve a aprovação, pelo Conselho Estadual de Recursos Hídricos, de R$ 4,5 milhões que serão investidos em medidas voltadas à segurança hídrica no Paraná - manutenção da quantidade e qualidade da água. Os recursos são oriundos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos.

Na terça-feira (02), o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Caetano de Paula Júnior, fez uma reunião conjunta, pela primeira vez na história, do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Cema) e do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH). No encontro, foi formalizada a disponibilização dos recursos, que começam a ser aplicados já a partir de 2015.

O secretário enfatizou que a proteção da água é o maior desafio para os próximos quatro anos."Precisamos reunir as políticas ambientais do Paraná em torno da garantia da disponibilidade hídrica para o futuro", declarou Caetano. O secretário lembrou que a participação das entidades que integram os Conselhos Estaduais é fundamental neste trabalho.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul