sexta-feira, dezembro 12, 2014

Reserva do Iguaçu:Escola Municipal Monteiro Lobato encanta o público com espetáculo “A Origem dos Guardiões”

Os alunos da Escola Municipal Monteiro Lobato encantaram o público com o espetáculo de apresentação da releitura do filme “A Origem dos Guardiões”. O evento realizado quarta-feira, (10) no Centro Comunitário da Vila Copel foi considerado sucesso de público e emocionou pais, avós, tios, irmãos, professores e autoridades.
A peça apresentada conta uma história magia e divertida sobre os lendários guardiões mais poderosos dos sonhos infantis. As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu Bicho-Papão, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, eles se unem com Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.
A diretora da Escola Monteiro Lobato, Silvia Bittencourt, comemorou o resultado de um trabalho de mais de 30 dias na confecção de roupas e do cenário da peça, que contou com a colaboração de professores, alunos, de empresas e instituições parceiras como a Copel, Progresso e prefeitura. “Muitas vezes não acreditamos que nossos alunos tivessem todo esse potencial. Através da dimensão dada pelo Programa Mais Educação pudemos perceber o quanto eles são talentosos”, disse.
O Prefeito Emerson Julio Ribeiro, acompanhado de sua esposa e Secretária de Assistência Social, Eliane Lima, esteve prestigiando o evento. “Me senti muito orgulhoso pelo talento de todos e em especial por minha filha Eloysa que estava apresentando. A equipe da escola está de parabéns pela produção. A casa cheia mostrou que os reservenses estão cada vez mais ligados aos eventos culturais de nosso município”, enfatizou.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul