segunda-feira, dezembro 15, 2014

Reserva do Iguaçu:Professores promovem Seminário do PNAIC de socialização de experiências

Os professores da rede pública municipal de ensino de Reserva do Iguaçu realizaram quinta-feira (11), na Câmara Municipal, o I Seminário do PNAIC (Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa) de socialização de experiências. O evento contou com duas apresentações natalinas de alunos das escolas Pedro Siqueira e Monteiro Lobato, a exposição de materiais didáticos utilizados nas aulas e com depoimentos dos docentes sobre as atividades desenvolvidas desde a implantação do PNAIC em 2013.
O PNAIC é um compromisso formal assumido pelo Governo Federal, Estadual e Municipal objetivando assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade ao final do 3º ano do ensino fundamental. Os professores que atuam nas turmas do PNAIC recebem formação continuada através de cursos presenciais com a Professora Orientadora de Estudo do Município, Rosilda Bueno, e coordenados pela professora Sílvia Bittencourt.
Entusiasmada com os resultados, a professora da Escola Monteiro Lobato, Marisa Soster, relatou sua experiência com o PNAIC. “Acredito que continuaremos tendo muitos avanços a partir do uso de novas metodologias, como por exemplo, o ensino através de jogos que é uma aprendizagem divertida e gostosa para as crianças”, enfatizou.
A Secretária de Educação, Nice Moraes, fez questão de ressaltar a importância de todos para o sucesso do programa. “Vocês estão buscando no dia a dia aquilo que é necessário para nossa profissão. A criatividade tem feito o diferencial neste programa e isso vocês têm de sobra, como podemos ver através dos resultados”, disse.
O Prefeito Emerson Julio Ribeiro, que também estava presente, parabenizou a todos os profissionais da educação pelos resultados. “Fico muito feliz em saber que a educação de nosso município conta com um quadro de professores da mais alta qualidade, cujo trabalho tem trazido inúmeros resultados visíveis e inquestionáveis. São vocês que fazem a educação de Reserva do Iguaçu melhorar cada vez mais e por isso merecem o nosso muito obrigado”, disse.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul