quinta-feira, dezembro 11, 2014

Reserva do Iguaçu:Saiba por que a cidade não recebeu decoração de natal

Um dos assuntos ultimamente mais debatidos nas redes sociais e que envolve a Administração Municipal é a ausência de decoração natalina em Reserva do Iguaçu. Na manhã de quarta-feira (10), o Prefeito Emerson Julio Ribeiro apontou os motivos com a intenção de prestar esclarecimentos à população, relembrando que 2014 foi um ano difícil no ambiente financeiro devido a duas catástrofes climáticas que atingiram o município.
No mês de junho, Reserva do Iguaçu sofreu com o maior volume de chuvas dos últimos vinte anos, o que gerou um prejuízo de mais de R$ 2 milhões aos cofres públicos e comprometeu o trabalho de readequação e recuperação das estradas rurais, desenvolvido pela Secretaria de Obras. O setor teve que trabalhar duro durante meses para recuperar pontes e recolocar cascalho e galerias pluviais na maioria das estradas interioranas.
Já em setembro, uma chuva de granizo causou estragos em mais de 600 residências da sede e de algumas comunidades rurais, deixando vários moradores desabrigados ou em situação de risco.
De acordo com o Prefeito Emerson, para reparar os prejuízos e prestar apoio aos cidadãos foram realizados investimentos não planejados no orçamento de 2014, o que gerou certa instabilidade financeira e comprometeu ações que seriam desenvolvidas por alguns setores das pastas municipais, como por exemplo, a decoração natalina.
“Com certeza, como prefeito e cidadão, gostaria que nossa cidade fosse toda decorada para o natal, o que infelizmente não será possível devido às demandas financeiras que ainda temos de cumprir. Para o ano que vem e com um orçamento maior, pretendemos promover um mês inteiro de festividades natalinas”, disse.

Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul