terça-feira, dezembro 16, 2014

Vereadores de Toledo são presos acusados de corrupção ativa‏

Uma operação do Gaeco, a pedido do Ministério Público, pode resultar no maior escândalo político da história recente em Toledo.
Os vereadores Gian de Contos (PPS) e Eudes Dallagnol (SD) são suspeitos de terem cometido o crime de corrupção ativa numa eventual compra de votos para a eleição da nova Mesa Executiva da Câmara de Toledo, marcada para acontecer amanhã (15), a partir das 10h30. A suspeita é que estariam sendo oferecidos em torno de R$ 10 mil para cada vereador.
A denúncia partiu do também vereador Neudi Mosconi (SD), que estuda a possibilidade de adiar a votação da Câmara através de um mandado de segurança.
Agentes do Gaeco, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado teriam filmagens e escutas comprovando as denúncias.O líder do Governo, Ademar Dorfschmidt (PMDB), destaca que, caso as suspeitas sejam verdadeiras mancha
“toda a imagem do Legislativo toledano, que ao longo de sua história sempre se caraterizou pelos bons exemplos”.
Mosconi, Gian e Eudes foram ouvidos na 20ª Subdivisão Policial ainda na madrugada de hoje.
As informações são da Radio Educadora/ Jornal do Oeste.
Mosconi contou ter sido procurado primeiro pelo colega Eudes Dallagnol, a pedido de Gian e que acionou o Ministério Público imediatamente.
“Não compactuo com ações dessa natureza e, quando falamos em mudanças e cobramos mais ética da classe política, precisamos denunciar e punir quem age na contramão deste processo”, resumiu.
Gian saiu rapidamente da delegacia acompanhado do pai, o ex-vereador Ermínio de Conto, e disse não ter oferecido dinheiro algum a qualquer outro vereador. Frisou não ter mais nada a acrescentar e que iria se pronunciar apenas após ter conhecimento do material que o Gaeco afirma ter obtido e que comprovariam as acusações. Fonte CGN

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul