quinta-feira, janeiro 15, 2015

"Aloprados 2" - a farsa petista (mais uma) cai por terra

O doleiro Alberto Youssef (foto) negou, por meio de seu advogado, que tenha repassado dinheiro sujo do PeTrolão ao deputado Eduardo Cunha (PMDB) e ao senador eleito Antonio Anastasia (PSDB).

A informação foi dada na semana passada pela Folha de S. Paulo e atribuída a um policial federal que fazia entrega$ para Youssef.

O jornal disse que os nomes de ambos constava de uma lista feita pelo policial - mas não a confirmou com o MP e tampou a submeteu à analise da defea do doleiro.

O episódio, como bem o definiu Cunha, foi uma "alopragem" - repeteco do dossiê fajuto contra José Serra comprado por petistas. Desta vez, a Folha caiu numa armadilha... montada por quem? Por quem interessa queimar Cunha, que disputa a presidência da Câmara, e Anasia, aliado de Aécio Neves.

Comentei o tema aqui e apontei na ocasião o absurdo da informação, já que o policial teria identificado Anastasia por uma foto - "muito parecida com ele" - somente meses depois de ter-lhe entregue R$as 1 milhão. Confira em

E o episódio remete também à denúncia, feita por Leonardo Meirelles de que "tucanos do Paraná" estariam envolvidos no PeTrolão. Meirelles foi sócio de Youssef no laboratório de fachada Labogen e parceiro de André Vargas, que intermediou contrato dessa empresa com o Ministério da Saúde,

A denúncia foi desprezada, por ser vazia, pelo juiz Sérgio Moro, que comanda a Operação Lava Jato.

O PT não desiste nunca de atentar contra a reputação daqueles que se interpõem em seu caminho.


José Pedriali

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul