segunda-feira, janeiro 05, 2015

Candói:Confiram as principais ocorrências atendidas pela Gloriosa Policia Militar

PRINCIPAIS OCORÊNCIAS DO DIA 29/12/14 04/01/14. 
    
Lesão Corporal  

Entrou em contato com o DPM de Candói, via telefone, por volta das 13h, a pessoa de R. R. S., relatando que foi agredida pela pessoa de J.C, seu esposo, do seguinte modo, um tapa no rosto e um soco no estômago, sendo que após o fato, o autor se evadiu do local. A equipe em patrulhamento no local e nas redondezas não obteve êxito em encontrar Junior. Diante dos fatos foi orientado a Vítima quanto aos procedimentos cabíveis. 

Furto Qualificado 

Compareceu neste DPM o gerente da fazenda São João relatando que a janela da sede da fazenda teria sido arrombada. A equipe se deslocou a referida fazenda onde os fatos foram constatados de que a janela estava arrombada e a porta foi aberta, porém poucas coisas foram mexidas, nos quartos apenas camas e armários foram revirados. Orientado o gerente para entrar em contato com o dono da fazenda, mais tarde foi constatado que foi subtraído de dentro da propriedade uma pistola de marca taurus cal 380, capacidade 20 tiros, nº série krk81293, nº registro 9082677. É o relato. Orientado quanto aos procedimentos legais cabíveis. 
  
Abordagem de Suspeitos  

A equipe em patrulhamento pela rua Guarapuava avistou uma motocicleta sem placas. Realizado acompanhamento tático sendo realizado a abordagem na av. Xv de novembro. Constatado que o condutor não possuia CNH e a motocicleta de cor vermelha sem placa encontra-se com o chassi batido. Consultado o n° do motor jc30e1y117810 o qual é de uma motocicleta Honda CG 125 KS de cor verde placa AJJ-3135, emplacada no município de Foz do Jordão a qual não possui alerta de furto/roubo. Entrado em contato com a 14ª SDP via telefone o escrivão, orientou que fosse realizado a apreensão da motocicleta e como não há alerta de furto/roubo não há flagrante. Porém deve ser encaminhada posteriormente para a 14ª SDP para ser periciada. 
  

Perturbação do trabalho e Sossego Alheio 

A Equipe Policial recebeu diversas ligações referente a uma festa que está acontecendo na Rua Anízio Pedro da Luz N° xx onde haveria muita gritaria e algazarra, no local a equipe constatou e identificou os Locatários do imóvel oquais se comprometeram a conter os ânimos das pessoas no local, novamente a equipe recebeu mais ligações relatando que após a saída da equipe policial do local novamente começou algazarra a equipe então retornou ao local. Pela Terceira vez a equipe então retornou e solicitou apoio e conduzi-o os locatários supra citado e conduzindo- os para o DPM de Candói para lavratura do termo circunstanciado pelas contravenções penais de Desobediência e perturbação do Trabalho e Sossego Alheio.  


Roubo Agravado 

Relata o proprietário de uma Mercearia na Localidade Barreiro, zona rural de Candói, e por volta das 23h 30m do dia 03/01/2015, dois homens encapuzados, um armado com um revólver e outro com uma espingarda (não sabendo precisar o calibre), deram voz de assalto subtraindo diversas mercadorias (cerveja, cigarros, arroz, enlatados), um aparelho de som, aparelhos celulares e dinheiro dos clientes. Usando para fuga um veículo VW Gol, modelo quadrado, cor branca ou bege carro este dos autores do roubo, sendo que ao saírem da mercearia colocaram parte das mercadorias em um veículo VW gol cor vermelha, de um dos fregueses em seguida renderam o proprietário de um veículo Parati cor branca, para onde passaram as mercadorias que estavam no veículo VW Gol de cor vermelha, fazendo o condutor da Parati seguir pela BR 277 sentido Cantagalo, até uma curva acentuada antes do perímetro urbano de Cantagalo (local próximo ao sítio dos pais de José Acir de Oliveira), onde entrou em uma estrada rural seguiu alguns metros, descarregou nas margens da estrada as mercadorias e foi liberado. Dava cobertura aos autores do roubo um veículo corsa de cor escura onde estavam outros dois homens e uma mulher (pessoas com características físicas semelhantes aos das pessoas que realizaram um roubo a um caminhoneiro no pátio do Posto Lagoa Seca, no mês de dezembro de 2014). As vítimas relatam que reconheceram um dos autores do roubo como sendo Josmar Cardoso de Souza, vulgo Quinha (RG 9.203.970-6) foragido da 14ª SDP de Guarapuava e o outro como sendo o irmão de Josmar, cujo nome não souberam precisar. O proprietário do estabelecimento foi deixado algemado, sendo que algema tinha sido rompida antes da chegada da equipe do local e ainda que foi roubada uma espingarda, arma esta que não soube precisar o calibre, dizendo que era uma arma antiga e não possuía registro. 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul