segunda-feira, janeiro 26, 2015

Deputado Nereu Moura assustado com aumento da criminalidade

Nereu Moura: "Chega de fazer segurança pública somente através da publicidade. A hora é de ação"
O aumento nos índices de criminalidade no Paraná tem gerado preocupação no deputado Nereu Moura, líder do PMDB na Assembleia Legislativa. "É incrível a sensação de que a qualquer momento você possa ser vítima da criminalidade", frisou o parlamentar. É esse o sentimento existente em todos os lugares do Estado, ponderou.
 "A impressão que se tem é que a bandidagem está ganhando a guerra", analisa o deputado. No último final de semana, em Rio Bonito do Iguaçu, foram localizados os corpos de um casal de idosos e do neto de três anos, sequestrados em 20 de janeiro e mortos com requintes de crueldade. Curitiba está entre as 50 cidades mais violentas do mundo, com mais de 31,4 mortes para cada 100 mil habitantes, revela estudo de ong mexicana. 
Na avaliação de Nereu Moura, a grande incidência de crimes contra a vida e contra o patrimônio é resultado de uma polícia sem estrutura e abandonada a própria sorte. “Falta de efetivo, desleixo, pouco caso, e as pessoas estão morrendo, sendo assaltadas, roubadas, sequestradas, enfim, pagando caro pela inexistência do Estado”, disse. 
Segundo o deputado, do jeito que está não dá para ficar, tem que estruturar adequadamente as forças de segurança para combater a marginalidade, oferecendo paz e tranquilidade para os paranaenses. "Chega de fazer segurança pública somente através da publicidade. A hora é de ação", destacou o líder do PMDB. 
"Parece que o atual governo está achando que não tem nada a ver com a situação, pois não se observa absolutamente nada, no sentido de propiciar segurança e qualidade de vida". O deputado Nereu Moura disse que se as coisas continuarem do jeito que estão, o governo do Estado vai perder totalmente o controle. "Isso é, se já não perdeu", concluiu. 
Foto: Sandro Nascimento/Alep

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul