quarta-feira, janeiro 14, 2015

Em dois anos, Fruet cumpriu 29% de suas promessas de campanha, diz Gazeta do Povo

Reportagem de hoje segunda-feira, (12), da Gazeta do Povo, aponta que passados mais de dois anos de mandato o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), cumpriu 29% dos compromissos assumidos durante a campanha eleitoral. Outros 25% estão em andamento. Por outro lado, 18% das metas estão sendo cumpridas de forma parcial e 27% ainda não saíram do papel. Além disso, de 28 projetos considerados de maior impacto, apenas um foi concluído e 14 estão em andamento. 

A matéria avaliou 125 promessas de campanha apresentadas em 2012, quando Fruet foi eleito para assumir o comando da capital paranaense. Essas promessas foram divididas por áreas de atuação: gestão, saúde, educação, mobilidade urbana, meio ambiente, segurança e bem-estar – que engloba compromissos na área social, esportes, lazer e direitos humanos. 

Até o momento, a prefeitura tem se saído melhor nas áreas de saúde, gestão e bem-estar. Nessas três áreas, mais de 60% das propostas estão, pelo menos, em andamento. Em cultura, mobilidade, meio ambiente e educação, o cenário é pior. Menos de 50% do que foi proposto está sendo cumprido. Em cultura, por exemplo, nenhum dos sete compromissos foi cumprido na íntegra.

Como a gestão ainda está na metade, a reportagem decidiu utilizar uma metodologia diferente da usada na avaliação de outras gestões, feitas no final do último ano. As promessas cumpridas em parte foram divididas entre as “em andamento”, quando o cumprimento da meta está em um estágio mais avançado, e “parcialmente”, quando apenas parte da meta começou a ser cumprida.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul