terça-feira, janeiro 06, 2015

"Fantasmas do impresso”, Mainardi e Sabino criam "O Antagonista"

O ano de 2015 começou com uma nova página na internet voltada à publicação de artigos. Trata-se de O Antagonista, site editado por uma dupla que passou anos na revista Veja: Diogo Mainardi (que chegou a ser tido como o colunista mais lido da publicação) e Mario Sabino (que foi redator-chefe do veículo de comunicação por oito anos). No texto de apresentação, os criadores avisam que o projeto reflete a ideia de “dois fantasmas do jornalismo impresso” que, agora, “tentam assombrar o jornalismo online”. As informações são do Comunique-se

No ar desde o primeiro dia do ano, O Antagonista conta com 24 textos (sendo que nenhum é assinado) publicados até a manhã desta segunda-feira, 5. Dividido em cinco canais, o novo site comandado por Mainardi e Sabino promete abordar assuntos referentes ao ‘Brasil’ e ao ‘Mundo’, além de dar espaço para ‘Economia’, ‘Cultura’ e ‘Sociedade’. De início, os temas relacionados à política nacional surgem como o principal tipo de conteúdo da página, uma vez que 14 artigos são direcionados para ‘Brasil’.

Com a posse de Dilma Rousseff para seu segundo mandato à frente da presidência da República e a troca de ministros, o governo federal é quem mais pauta o novo projeto até o momento. Em relação à sucessora de Lula no comando do Palácio do Planalto, os responsáveis pelo site afirmam, logo no primeiro texto, que O Antagonista espera o processo de impeachment. A dupla ressalta que aguarda que o mandato da presidente seja “democraticamente cassado” e que ela “tenha de percorrer o caminho inverso, rolando rampa abaixo, como Vampeta”.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul