quinta-feira, janeiro 22, 2015

Foco é o Congresso, diz Alvaro Dias

Em entrevista a Ivan Santos, no Bem Paraná, o senador Alvaro Dias (PSDB) mandou seu recado. “Não. Fala isso quem não quer que eu seja. Porque mesmo que eu fosse candidato, não é hora. Não é esse o meu desejo. Não tenho essa pretensão. E se tivesse não seria o momento”, reagiu aos que aponta como virtual candidato ao Governo do Estado em 2018.. 

“Estamos no início de um novo mandato. As especulações em torno da sucessão não tem sentido nesse momento. Até porque tumultuam a atual gestão que tem aí dificuldades a superar. Isso não ajuda, não contribui. E também, da parte de quem deseja, se houver desejo, não é inteligente a precipitação”, afirmou. 

Segundo Álvaro, suas atenções hoje estão voltadas para o início dos trabalhos no Congresso, que deve ser conturbado diante da crise econômica e do escândalo da Petrobras, que ameaça atingir um grande número de políticos e parlamentares. “Eu não me lembro de nenhum início de período legislativo tão confuso, tão nervoso, complexo como o atual. Com uma coleção de problemas e sobretudo, nervosismo decorrente dos escândalos de corrupção que certamente tumultuarão o Congresso. E dificultarão a ação do Executivo. Crise econômica de um lado, crise administrativa do outro, crise política se somando. E acima de tudo a crise ética. Essa seleção de crises é uma tempestade política se abatendo sobre o Planalto”, avalia. 

Na opinião do senador, a oposição também terá que rever sua atuação, mostrando que está pronta para exercer a missão conferida pelo eleitorado que votou em Aécio Neves (PSDB) para presidente. “O governo continua com uma base de apoio alargada no Congresso e a oposição tem que se impor pela qualidade. É uma expectativa que gerou a votação expressiva obtida pelo candidato de oposição à presidência da República. Essa responsabilidade inerente à oposição, que é fiscalizar o governo, ela se torna agora mais explícita e com acompanhamento mais próximo da sociedade. A sociedade vai cobrar mais da oposição”, considera. 

“A oposição tem que fazer uma autocrítica e concluir que não teve o tamanho das aspirações sociais dos últimos anos. E tem que se aproximar dessa expectativa real de mudança que é alimentada pela sociedade. Nós desperdiçamos a oportunidade de vencer a eleição e não podemos mais titubear em matéria de cumprir nosso papel”, afirma ele.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul