quinta-feira, janeiro 08, 2015

Forbes destaca Maringá como modelo de desenvolvimento

A revista Forbes, de dezembro de 2014, destaca a estrutura e o desenvolvimento de Maringá, entre outras cidades brasileiras. A reportagem "Brazil: The Long Game (A Longa Jornada)" trata dos novos polos de oportunidades e desenvolvimento no Brasil e cita Maringá como uma das cidades que mais tem crescido no país, com boas 
oportunidades de emprego, educação de qualidade e salários que promovem um alto poder aquisitivo. 

"Muito feliz em saber que a nossa querida Maringá foi eleita pela revista Forbes, uma das mais importantes publicações do mundo, uma das melhores cidades para investimentos no Brasil. O texto cita que a credibilidade e confiança na administração faz com que novos investidores se instalem em Maringá. Parabéns ao prefeito Roberto Pupin, ao ex-prefeito Silvio Barros e a todos os servidores que se dedicam diariamente na missão de servir à comunidade", disse a vice-governadora Cida Borgheti (Pros) no seu perfil no Facebook.

Segundo a Forbes, a sociedade está buscando cidades do interior como Maringá, que oferecem maior qualidade de vida e oportunidade para investimentos. A revista, segundo a coordenadora de projetos da Forbes no Brasil, Eduarda Ribeiro, chega aos principais líderes políticos, investidores e gestores de economia do mundo. 

A revista cita o parque Cidade Industrial de Maringá, o maior parque industrial do Sul do Brasil, onde será instalado o Tecnoparque para abrigar as empresas de tecnologia, como fator de apoio ao desenvolvimento local. Outro destaque é a projeção de crescimento do município, em 12% ao ano. A Forbes cita que a credibilidade e confiança na administração faz com que novos investidores se instalem em Maringá.

Para o prefeito Roberto Pupin, a reportagem reconhece os investimentos feitos na cidade ao longo dos anos. “Temos priorizado áreas importantes para um desenvolvimento de qualidade como o setor de educação e saúde, além de buscar novos investidores para Maringá”. Pupin destaca o grande número de gestores de outras cidades que visitam o município para conhecer a administração e os programas desenvolvidos na cidade. 

“Em 2014 realizamos a feira de Aviação, consolidando o município como Polo Aeronáutico, estamos construindo o novo Parque Industrial que abrigará grandes empresas nacionais e internacionais. Todo o desenvolvimento do cidade se deve à transparência nas contas públicas, além da participação ativa da sociedade civil e investimentos de grandes empresas”, ressalta Pupin. Além do prefeito a Forbes ouviu lideranças empresariais e investidores de Maringá na reportagem.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul