segunda-feira, janeiro 12, 2015

Governo Dilma morre de medo de uma nova CPI da Petrobras. Por que? Ora por que...

Como a presidente Dilma Rousseff pode se dizer interessada na descoberta da verdade sobre a roubalheira na Petrobras e ao mesmo tempo ser contra a instalação de uma CPI destinada a passar a roubalheira a limpo?

Quantas vezes ela não se disse favorável a que não fique "pedra sobre pedra" desde que a verdade venha à luz? Quantas vezes não disse que isso deverá acontecer "doa em quem doer"?

E, no entanto... No entanto... Ah, se o cinismo matasse!

Pepe Vargas, ministro da Secretaria de Relações Institucionais, uma versão atualizada de Pepe Legal, personagem de desenho animado, convocou, ontem, a imprensa para afirmar que uma nova CPI da Petrobras é perfeitamente dispensável.

- Um país que tem o Ministério Público, a Controladoria Geral da República e a Polícia Federal atuando de forma mais eficiente não precisa de CPI.

O que desatou a reação de Pepe foi uma declaração de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), candidato a presidente da Câmara dos Deputados, favorável a que seus colegas de partido assinem o pedido de abertura de uma nova CPI da Petrobras.

As duas CPIs anteriores não deram em nada graças ao empenho bem sucedido do governo em esvaziá-las.

Há poucos dias, Cunha foi citado como suposto beneficiário do esquema de propina da Petrobras. Foi por isso que propôs a criação de uma nova CPI.

Cunha está convencido de que o governo é culpado pela citação do seu nome. E que procedeu assim para prejudicar sua eventual eleição para presidente da Câmara. Como quem não deve não teme...

Pepe Vargas apressou-se em dizer que a eleição do presidente da Câmara é assunto privativo dos deputados. E que o governo não se envolverá com ela.

Quanto à terceira CPI da Petrobras... O governo não quer nem ouvir falar nela. Por que? Ora por que...

A propósito: CPI não seria também assunto de deputados e senadores?

Ricardo Noblat

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul