segunda-feira, janeiro 26, 2015

Guarapuava:Cesar Filho acompanha a abertura da rua Elias Hauage e outras obras

O Jardim das Américas foi um dos bairros visitados pelo prefeito Cesar Silvestri Filho, na manhã de sexta-feira (23). No local, ele acompanhou a abertura da rua Elias Hauage, que está projetada no mapa de Guarapuava, mas não existe efetivamente. A obra antecede a construção de 500 casas populares naquela região. "A rua receberá asfalto, meio fio, calçadas e galerias pluviais, ou seja, toda a infraestrutura para que possamos dar início à construção das casas, conforme determina a Caixa Econômica Federal. Serão beneficiadas as famílias que tiveram suas casas atingidas pela enchente aqui no bairro e outras cadastradas nos programas habitacionais do município", informa o prefeito.
A rua Elias Hauage facilitará o acesso entre o Jardim das Américas e o Paz e Bem. "Nesta etapa, estamos preparando a colocação de galerias pluviais, que deve ser finalizada em mais ou menos 30 dias", esclarece o funcionário da Surg, Germano Flores. Também no Jardim das Américas, Cesar Filho vistoriou o serviço de desassoreamento do rio Cascavelzinho e a substituição da ponte de madeira por bueiros celulares, o quer vai facilitar o escoamento da água e garantir mais segurança a pedestres e motoristas. O rio que atravessa a Vila São Vicente também recebe o serviço de desassoreamento. O prefeito conversou com famílias prejudicadas com as fortes chuvas. Algumas estão sendo atendidas pelo programa Aluguel Social. "Nós estamos trabalhando para evitar grandes cheias do rio e, paralelamente, buscamos a desapropriação de um terreno próximo da vila para fazer a transferência das famílias", garante.
Na rua Salvador Gomes, Vila Planalto, o serviço de pavimentação asfáltica está mudando a vida dos moradores. O aposentado Lauro Gomes diz que, às vezes, nem acredita no que vê. "Esperei muitos anos por isso aqui, agora não quero mais vender meus dois lotes. Vou continuar morando na minha casinha e deixar o outro para os netinhos, só que mais valorizado", comemora o idoso. No Mirante da Serra, o trabalho também continua. A equipe se concentra na rua Antônio Baldessar, onde prepara a base para o asfalto novo, além de meio fio e galerias pluviais.

Secretaria de Comunicação Social  - Prefeitura Municipal de Guarapuava

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul