segunda-feira, janeiro 26, 2015

Guarapuava:Obra de construção da Araupel chama a atenção de quem passa pela PR 466

A construção da Araupel, empresa que atua no ramo de beneficiamento de produtos de alto valor em madeira e reflorestamento, atrai a atenção de quem passa pela PR 466, junto ao Distrito Industrial Atalaia. Atualmente, a equipe trabalha na finalização do prédio da manutenção e no levantamento das estruturas da serraria e da remanufatura. O prefeito Cesar Silvestri Filho visitou o local e gostou de ver o rápido andamento da obra. “Muito em breve teremos uma filial da Araupel em Guarapuava, investimento que já está dando retorno à cidade com a geração de mais de 200 empregos”, destaca.
A diretoria da Araupel prevê que a unidade esteja concluída ainda em 2015, gerando cerca de 700 postos de trabalho. A fábrica, na qual serão investidos R$ 120 milhões, terá 35 mil m² de área construída. “As máquinas adquiridas pela Araupel estão entre as melhores do mundo, vindas de países como Alemanha, Itália e Canadá. É tecnologia de ponta e que gera retorno para sociedade, levando conhecimento e experiência”, explica o coordenador de projetos e obras e engenheiro civil da PH Engenharia e Consultoria, Paulino Gonçalves. "Uma das máquinas é o scanner de tora, onde se detecta nó e defeitos, orientando onde a serra irá cortá-la", especifica.  
A Araupel possui duas sedes: a administrativa em Porto Alegre (RS) e a industrial em Quedas do Iguaçu (PR). A empresa é formada por capital 100% brasileiro, destacando-se nas exportações de molduras, componentes de móveis, portas e escadas, principalmente para os mercados europeu e norte-americano. A privilegiada localização foi um dos pontos fortes para a instalação da unidade de Guarapuava, além da disponibilidade de mão de obra e da proximidade de serviços, de maciços florestais e do mercado consumidor.
Secretaria de Comunicação Social  - Prefeitura Municipal de Guarapuava

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul