quarta-feira, janeiro 14, 2015

“Kassab é o cafetão do Planalto”, diz Caiado

O deputado federal e senador eleito Ronaldo Caiado (DEM-GO) atacou ontem o ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), pela tentativa do ex-prefeito de refundar o Partido Liberal (PL) para atrair deputados e senadores para a nova legenda, que seria da base de apoio a Dilma Rousseff. “Kassab é o cafetão do Planalto. Agiu assim com o PSD e agora com o PL”, escreveu Caiado no Twitter. Das agências/Gazeta do Povo.

O ministro, que era do DEM, criou o PSD para atrair parlamentares do partido que queriam migrar da oposição para a base governista no Congresso. Por causa dessas manobras, o DEM ficou esvaziado e hoje é uma legenda bem menor do que era até a criação do PSD.

A ideia de Kassab ao recriar o PL é atrair parlamentares para a nova sigla para depois fundi-la com o PSD. Parlamentares podem mudar de partido sem perderem o mandato caso migrem para uma nova sigla.

“É uma fraude o que Kassab está fazendo. Tudo para enfraquecer a oposição e inflar a já grande base do governo”, afirmou Caiado. Segundo o senador eleito, o ministro “se especializou em transformar a política em pornografia”.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul