quinta-feira, janeiro 22, 2015

Laranjeiras do Sul:Algumas alternativas que a Prefeitura pode fazer para manter o transporte dos Universitários

Alguns dias atrás, através de ofício a Prefeitura Municipal de Laranjeiras do Sul informou a UAD - União dos Acadêmicos do Dinão, a decisão gerou indignação na classe Univesitária, pois o anúncio foi feito de surpresa, e faltando menos de 30 dias para o início.
O descontentamento foi geral, na última terça-feira os Universitários realizaram uma manifestação pelas ruas da cidade, terminando em frente a casa da prefeita .
Na tarde desta quinta-feir, dia 22 , outra manifestação será realizada no centro de Laranjeiras do Sul, pedindo que a Prefeitura reveja a decisão e volta a ajudar custear o transporte universitário.

A Justificativa do Governo Municipal é que o Município está tendo dificuldades financeiras, por isso fez o corte da ajuda.

Abaixo algumas opções que o Governo Municipal pode tomar para continuar a ajuda os universitários:

1 - Não cortar o repasse prometido e dado nos últimos dois anos a UAD

2 - Pleitear ônibus junto a receita Federal afim de montar uma frota para o transporte univerisário e assim estruturar de vez e suprir a demanda do tranporte para Guarapuava e Cascavel dos acadêmicos

3 - Exonerar cargos comissionados existentes e com pouca funcionalidade ou até sem produzir o que deveria produzir ... no trabalho..

4 - Cortar despesas SUPERFULAS na Prefeitura... 

5 - Rever a questão dos pagamentos feitos através da Famesul, onde o município paga os deslocamentos e alimentação dos professores da Unicentro - Guarapuava para virem dar aula na Extensão da Unicentro de Laranjeiras do Sul, a questão neste caso seria tentar passar esta responsabilidade ao Governo do Estado, assim o Governo do Estado arcaria com os investimentos hoje feitos pela Prefeitura na Extensão de Laranjeiras do Sul.

6 - Outra alternativa seria rever os valores repassados até o final do ano de 2014, e elaborar um novo projeto de lei com novos valores para ajudar o custeio do transporte universitário.

Enfim, acima foram apenas algumas alternativas para que o Governo Municipal INVISTA no ensino superior, que não abandone nossos jovens, e que seja digno de cumprir as promessas e compromisso assumidos em campanha eleitoral.

Por olho aberto
Bom, com tantas alternativas, a única que não deveria ter sido tomada era o corte do repasse da ajuda de custeio no transporte Universitário....bem a decisão que foi tomada.. a meu ver.. erroneamente...

LEIA ABAIXO MATÉRIAS RELACIONADAS


Laranjeiras do Sul:Universitários voltam as ruas na tarde desta quinta-feira!! 

http://www.olhoabertopr.blogspot.com.br/2015/01/laranjeiras-do-suluniversitarios-voltam.html


Laranjeiras do Sul:Universitários saíram as ruas em manifesto contra o corte do repasse financeiro do transporte universitário

http://www.olhoabertopr.blogspot.com.br/2015/01/laranjeiras-do-suluniversitarios-sairam.html



Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul